CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

TIME FEMININO DO IERC-RN CONQUISTA O CAMPEONATO REGIONAL NORDESTE DE GOALBALL

Em São Luiz, no Maranhão, na manhã do dia 07 de junho de 2015 (domingo), a equipe do IERC-RN (Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte), no feminino conquista o título do REGIONAL NORDESTE DE GOALBALL. Com o triunfo, a equipe também garantiu vaga para a COPA CAIXA LOTERIAS, o principal campeonato da modalidade no país, em outubro, em Curitiba.
DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Atletas do IERC-RN comemoram com o troféu do Regional Nordeste de goalball 2015

“Na verdade eu estou sem palavras, porque eu não esperava ser artilheira e nem campeã do Regional. Estou muito feliz por mim e pela minha equipe. O goalball pra mim é tudo, e espero, sinceramente, um dia chegar à Seleção”, disse a jovem revelação do IERC-RN, Geovana Moura, de 17 anos.
Goleadores

Geovana Moura foi simplesmente o grande destaque da competição na categoria feminina. A ala esquerda não conseguiu só o título e a vaga para a Copa CAIXA LOTERIAS, como também ganhou o prêmio de artilheira do Regional Nordeste ao marcar 40 gols em cinco jogos. No masculino, o goleador foi Clécio Lima, da ADEVIRN-RN. O time potiguar não conseguiu subir ao pódio, e também ficou sem a vaga para o nacional, mas as atuações do artilheiro mereceram destaque pelos 35 gols marcados.

O Regional Nordeste de goalball 2015 foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e CEDEMAC-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário