CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2016

O MINISTÉRIO DO CEGO, TRABALHO QUE VEM CRESCENDO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

O MINISTÉRIO DO CEGO, TRABALHO QUE VEM CRESCENDO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Escrito por: Roberta Moretti S. Padulla




Segundo informações coletadas no Site de Notícias da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi por volta de 2008, que um grupo de pessoas se organizou:

"Para suprir a necessidade por materiais de estudo e tendo em vista o provável crescimento no número de deficientes visuais vítimas de glaucoma, diabetes ou outros fatores, foi estabelecido o Ministério dos Cegos Adventistas. A iniciativa surgiu de forma voluntária e passou a fazer parte de um dos ministérios da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Centro Universitário Adventistas de São Paulo, campus São Paulo, onde há cerca de seis anos teve início um pequeno grupo formado por cegos.
Esse grupo recebeu o nome de Visão Real. Juntos, eles cantam, tocam instrumentos, oram, compartilham pedidos e agradecimentos e ouvem reflexões bíblicas. Todas as atividades das reuniões são realizadas por cegos. Outros dois grupos semelhantes surgiram a partir deste, um na região de Mirandópolis, também na cidade de São Paulo, e outro em Curitiba, na igreja adventista do Portão."(http://noticias.adventistas.org/, 2014)

Os objetivos do Ministério do Cego Adventista são:
Incentivar mais membros e igrejas a identificarem pessoas cegas em suas comunidades;
Assegurar a participação dos cegos na vida comunitária da Igreja;
Desenvolvendo recursos e serviços para facilitar o acesso das pessoas com deficiência visual a Bíblia e as bibliografias adventistas;
- Organizar Pequenos Grupos onde pessoas de diversas denominações religiosas possam se reunir para estudar a Bíblia, incluindo a pessoa com deficiência visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário