CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

sábado, 20 de novembro de 2010

Direitos das pessoas com deficiência serão debatidos em dezembro

Correio do Estado.com.br/
Brasília - DF, 08/11/2010

Senado brasileiro debate conceitos para gerar melhores políticas à população deficiente

Agência Senado
O perfil das pessoas com deficiência no Brasil, o conceito de deficiência dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e as formas de atendimento a esse segmento da sociedade são algumas das questões que o Senado discutirá, em Brasília, entre os dias 8 e 9 de dezembro, no âmbito do VI Fórum Senado Debate Brasil. Outro debate será acerca do papel do Parlamento nesse assunto.
O objetivo do evento é discutir a efetividade da Convenção da ONU no âmbito da sociedade brasileira, tendo em vista avanços obtidos nos últimos anos, na acessibilidade e no reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência.
O fórum será centrado na Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência. Na oportunidade, haverá a divulgação de pesquisa, realizada pelo Senado, a respeito da percepção dos deficientes sobre a eficácia da legislação que os contempla.
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senado.gov.br/forumdebatebrasil. Outras informações podem ser obtidas enviando um e-mail para scotri@senado.gov.br ou ligando para o fone (61) 3303-5851.

Nenhum comentário:

Postar um comentário