CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novo DVD da Turma da Mônica é lançado com audiodescrição

capa do DVD Cine Gibi 5
Dia 28 de setembro foi lançado diretamente em DVD o novo filme de animação da Turma da Mônica "Cine Gibi 5", uma produção da Maurício de Sousa Produções em parceria com a Labocine Digital.

"Cine Gibi 5: Luzes, Drama e Ação!" é o resultado de um projeto iniciado em 2004 com o lançamento de "Cine Gibi - O Filme" nos cinemas brasileiros. Desde então a franquia de longas-metragens da Turma da Mônica recebeu várias continuações em DVD: "Cine Gibi 2 - O Filme" (2005), "Cine Gibi 3 - Planos Infalíveis" (2008) e "Cine Gibi 4 - Meninos e Meninas" (2009).

Os filmes Cine Gibi ficaram conhecidos também por causa de participações especiais de cantores e atores famosos, além das referências a outros filmes como Matrix, Indiana Jones, Titanic, E.T. O Extraterrestre.

Em "Cine Gibi 5" Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e vários outros personagens criados por Maurício de Sousa aparecem em seis aventuras inéditas. A história do filme começa quando Mônica acaba cochilando embaixo de uma árvore mágica e quando acorda, todos da turma estão adultos. Será que no futuro ela continuará baixinha e dentuça?

Uma outra novidade em Cine Gibi 5 é o recurso da audiodescrição para deficientes visuais. O roteiro e locução da audiodescrição foram produzidos por Letícia Schwartz.

Título Original: Cine Gibi 5
Gênero: Infantil
País / Ano de Produção: Brasil/2010
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Mauricio de Sousa
Duração: 71 Minutos
Idade Recomendada: Livre
Áudio: Português (2.0 e 5.1 Dolby Digital)
Acessibilidade: Audiodescrição e Legendas em Português
Formato de Tela: 16x9 Widescreen Anamórfico
Região: 4
Processo Digital: NTSC
Mídia: DVD
Resolução da Mídia: 720x480
Quantidade de Discos: 1
Cor: Colorido
Extras
• Episódio Turma da Mônica contra o Capitão Feio
• Mancadinhas
• Storyboards
• Clipes: Fruta é bom demais
• Professor, professor
Sinopse
Patins... pra mim? Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
 
...E Assim se Passaram Trinta Anos
Será que a Mônica vai continuar baixinha e dentuça, mesmo quando ficar mais velha? Essa não! Ela acaba cochilando embaixo de uma árvore mágica, e muito tempo se passa. Todos na turma estão adultos. E agora?
 
O Corpo Fala
Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
 
Máquina do Tempo de Novo?
E lá vem o Franjinha com outra máquina para visitar o passado e futuro! O Cascão duvida que funcione, mas mesmo assim aceita testar. Ei, não é que funciona mesmo? Ou será apenas o Cascão aprontando de novo?
 
Abduzidos? Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
 
Turma da Mônica Contra o Capitão Feio
Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Onde Comprar: Wallmart
                  Submarino
                  Americanas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário