CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2011

Siemens iMini, um aparelho auditivo tão pequeno quanto eficaz

Tech Tudo
21/03/2011

Aparelho auditivo da Siemens promete alta qualidade sonora e visual com estilo

Bruno do Amaral
Há anos deficientes auditivos podem contar com a tecnologia para ajudar a recuperar parte da capacidade de ouvir com dispositivos que amplificam o som, mas convenhamos que não são exatamente produtos que primam pela beleza. Não é caso do iMini, o aparelho auditivo da Siemens que promete alta qualidade sonora e visual com estilo.

Mesmo com as 12 diferentes cores disponíveis para o dispositivo, a empresa jura que ele é discreto o suficiente para passar despercebido. Isso porque o iMini se encaixa na parte maleável e cartilaginosa do canal auditivo de modo personalizado – a Siemens constrói o aparelho manualmente para se adaptar ao usuário sob demanda.

É tão personalizado que o consumidor recebe até um certificado de autenticidade com número serial e o nome de quem manufaturou o produto. Segundo a empresa, é “o reflexo de coleguismo, habilidade e orgulho da Siemens”.

Além do formato moldável na fábrica, o iMini ainda pode ter as configurações de áudio de acordo com o gosto do consumidor. Há também os recursos “FeedbackStopper” (que garante que não ocorra vazamento de som ou microfonias irritantes), “Speech and Noise Management” (que reduzem automaticamente o ruído externo enquanto isolam e melhoram a voz que você precisa ouvir) e “SoundSmoothing” (uma espécie de filtro redutor de barulhos repentinos, como vidros quebrando ou pratos batendo) da empresa para proporcionar maior fidelidade sonora e conforto.

O iMini já está disponível no mercado norte-americano por um preço não informado pela Siemens. No entanto, se custar algo como os equipamentos equivalentes já lançados, provavelmente ficará na faixa dos US$ 3 mil a US$ 6 mil. Não é barato como um fone de ouvido, mas é mais como uma prótese do que um mero gadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário