CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Futebol para ver e sentir

Museu do Futebol
São Paulo - SP, 24/11/2010

Museu do Futebol oferece um imersão cognitiva e sensorial em seu acervo para visitantes com deficiência

da Redação
O dia 3 de dezembro foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e tem, como um dos principais objetivos, estimular a reflexão sobre seus direitos. Pensando nisso, o Museu do Futebol oferecerá uma imersão cognitiva e sensorial para a conscientização sobre a importância da acessibilidade.
Da mesma forma que o futebol tornou-se um esporte tão popular por permitir que fosse praticado por qualquer pessoa, utilizando qualquer material e apropriando-se de qualquer lugar, porque um museu não poderia ser um espaço acessível, adaptando seu acervo e conteúdo para que todos tivessem acesso à aprendizagem e ao conhecimento?
Diante disso, o Núcleo de Ação Educativa, por iniciativa de seus educadores, estará nas salas do museu apresentando os materiais e os projetos desenvolvidos pelo PAMF (Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol), refletindo com os visitantes sobre as possibilidades que oferece para as pessoas com deficiência e sobre a experiência adquirida no Projeto Deficiente Residente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário