CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Grupo de deficientes encena fragmentos de Shakespeare

Folha Online
07/12/2010

Em "Shakespere eterno", grupo formado por atores com síndrome de Down e deficiência visual mostram recortes de cenas do dramaturgo inglês

Comentário SACINo segundo parágrafo da matéria, o termo utilizado (portadores de deficiência) já caiu em desuso, uma vez que o deficiente não "porta" sua deficiência (afinal, se assim o fizesse, ele teria a opção de deixar de portá-la)
da Redação
O espetáculo "Shakespeare Eterno" acaba de estrear no teatro Ruth Escobar, na capital paulista. A peça é interpretada pela Companhia Teatral Olhos de Dentro, formada por integrantes portadores de deficiência física e visual e síndrome de Down.
O roteiro tem recortes de vários textos de William Shakespeare, adaptados por Carlos Meceni, mas conta com um comentarista (o ator Henrique Taubaté Lisboa), que compartilha os segredos das criações das cenas e as dificuldades do processo.
Com projeções em um telão e jogos de luz e sombra, o espetáculo também é acompanhado pela Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo, sob regência de Daniel César Martins. A direção é de Nina Mancin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário