CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Curso de Introdução à Audiodescrição


CURSO DE INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO – RECURSO DE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL

Datas:  25 e 30 de maio/11 - 1º , 6, 8, 13, 15 e 20  de junho/11
Horário das 18:30 as 21:30
Investimento:  (250,00 duzentos e cinquenta reais) pode ser parcelado em 2x
Local:  Auditório Laramara
Rua Conselheiro Brotero, 338 - Barra Funda

Professora: Lívia Maria Villela de Mello Motta
Lívia Maria Villela de Mello Motta é doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC de São Paulo e atua na área de inclusão cultural das pessoas com deficiência visual desde 2005, como audiodescritora e professora de cursos de audiodescrição, sendo responsável pela elaboração de roteiros e formação de audiodescritores do Teatro Vivo. Organizou junto com Paulo Romeu Filho o primeiro livro brasileiro sobre o tema (AUDIODESCRIÇÃO: TRANSFORMANDO IMAGENS EM PALAVRAS). Criadora do site e blog: VER COM PALAVRAS.

Público alvo: profissionais que trabalham com pessoas com deficiência, profissionais de comunicação, artes cênicas, locução, representantes de Secretarias de Cultura e Centros Culturais

O curso objetiva apresentar a audiodescrição, discutir as possibilidades de atuação do audiodescritor em diferentes contextos e gêneros de espetáculos e oferecer oportunidades de prática a profissionais que atuam em diferentes áreas. A audiodescrição é um  recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual em eventos culturais, sociais e pedagógicos, por meio de locução extra inserida ao som original do produto audiovisual, promovendo o acesso à cultura e à informação. Além das pessoas com deficiência visual, também são beneficiadas as pessoas idosas, pessoas com deficiência intelectual e disléxicos.

Carga horária: 44 horas
24 hs presenciais divididas em 8 encontros  (segundas e quartas das 18:30 às 21:30 horas)
20 hs em ambiente virtual de aprendizagem com atividades assíncronas

Para se inscrever, clique no link abaixo:
https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDJDWTY3emE1cWh3T0FfbVB1Z1I4ZUE6MQ
               
O pagamento poderá ser feito na instituição ou através de depósito bancário - Banco Itaú / ag. 1976 - C/C 01800-0 - Favorecido Laramara - Ass. Bras. Assist. Deficiente Visual. O comprovante deve ser enviaro via e-mail para a confirmação do pagamento e emissão do recibo.
Objetivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário