CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seminário Internacional de Alfabetização na Perspectiva da Psicologia

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA PESRPECTIVA DA PSICOLOGIA COGNITIVA DA LEITURA

Agência FAPESP – Entre os dias 23 e 25 de maio, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) sediará o Seminário Internacional de Alfabetização na Perspectiva da Psicologia Cognitiva da Leitura.

Apoiado pela FAPESP, o evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação - Psicologia da Educação da universidade e reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros que irão discutir as temáticas da alfabetização.

Entre os palestrantes estrangeiros estão Bruce Pennington, da Universidade de Denver, Elena Grigorenko, da Universidade Yale, Rebecca Treiman, da Universidade Washington, Linnea C. Ehri, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, Hélène Deacon, da Universidade Dalhousie, no Canadá, Jean Emile Gombert, da Université Rennes 2 (França), e José Morais, da Université Libre de Bruxelles (Bélgica).
 
Entre os pesquisadores brasileiros convidados estão Adriana Benevides Soares (UERJ), Alina Galvão Spinillo (UFPE), Ângela Maria Vieira Pinheiro e Claudia Cardoso-Martins (UFMG), Carla Moita Minervino (UFPB), Antonio Roazzi, Cláudia Guaraldo Justi, Francis dos Reis Justi e Luciana de Hodges (UFPE), Cláudia Ferreira Davis e Laurinda Ramalho de Almeida e Maria Regina Maluf (PUC-SP), Fraulein Vidigal de Paula e Fernando César Capovilla (USP), Helena Vellinho Corso e Jerusa Fumagalli de Salles (UFRGS), Jane Correa e Márcia Peruzzi da Mota (UFRJ) e Monica Miranda (Unifesp).
 
O seminário, cuja programação inclui conferências, simpósios e debates, ocorrerá no Teatro da PUC-SP (Tuca), localizado na R. Monte Alegre, 1024, em Perdizes, São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário