CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ossur lança primeira prótese de perna biônica integrada do mundo

Market Wire
09/05/2011

Mais recente inovação aproveita comprovada funcionalidade de dois dispositivos biônicos populares. Venda prevista para final de 2011

da Assessoria de Imprensa
A Össur desenvolveu a primeira prótese de perna biônica integrada, unindo a funcionalidade de duas das suas próteses mais populares - RHEO KNEE(R) e PROPRIO FOOT(R) - em uma unidade única totalmente integrada, cujo lançamento foi anunciado hoje. Funcionando juntamente com a perna biônica, o pé e o joelho biônicos interagem integralmente.

As próteses convencionais exigem que os usuários se concentrem em cada movimento, até mesmo durante uma simples caminhada. Todas as próteses Biônicas da Össur permitem auto-ajustes em tempo real, graças à sua Artificial Intelligence (AI - Inteligência Artificial) e sistemas de comunicações sem fio, sensores internos altamente sensíveis e designs biomecânicos avançados.

A nova Perna Biônica Integrada passou com sucesso por intensos testes e verificações. Os testes em campo serão aplicados a um maior grupo de usuários durante o verão de 2011. A Össur espera disponibilizar limitadamente a nova prótese no final de 2011, e geral no início de 2012.

"Acreditamos que a nossa nova Perna Biônica Integrada seja o início de uma nova era de design integrado e que a sua funcionalidade possa ampliar substancialmente as opções terapêuticas e de mobilidade para inúmeras pessoas sem os membros inferiores", disse Jon Sigurdsson, CEO da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário