CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO ACESSÍVEL

O objetivo é unir secretários estaduais de turismo iniciativa privada em torno da questão

da Redação
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Socorro, realizará o Congresso Brasileiro de Turismo Acessível. O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro de 2011 na cidade Estância de Socorro, tendo como público alvo os órgãos públicos, empresas do setor hoteleiro, aéreo, rodoviário, ferroviário, guias turísticos, agentes de viagens, associações e entidades do setor de turismo.

O foco do evento é permitir que os Secretários Estaduais de Turismo e os municípios paulistas que formam a rede estadual de turismo discutam políticas publicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência no acesso pleno ao turismo, além de disseminar a prática do turismo acessível.

Estância de Socorro
Socorro é uma das campeãs da edição 2010 do "Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência", sendo considerada referência em acessibilidade no estado de São Paulo.
O Congresso acontecerá no Centro de Eventos "João Orlandi Pagliusi", da Prefeitura do Município de Socorro. Na programação do evento estão previstas visitas aos pontos turísticos do município e compras no comércio local.

Programação e outras informações disponíveis no site: http://cbta.sedpcd.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário