CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA ACONTECE EM MOGI DAS CRUZES


Mogi das Cruzes sediará no próximo Sábado, dia 27, às 9h. a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Participem!
A CARAVANA:


Entre julho e dezembro de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Rede Lucy Montoro e com o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.
Segundo estimativas atuais, no Estado de São Paulo há cerca de 5 milhões de pessoas com deficiência, mais de 26  milhões no Brasil, que exigem condições específicas para o pleno exercício de sua cidadania. 

Os encontros abordam temas fundamentais para a plena inclusão da pessoa com deficiência, com destaque para: Educação Inclusiva, Trabalho e Renda, Ações e Programas Prioritários da Secretaria, Direitos  e Cidadania da Pessoa com Deficiência, entre outros. 

A Caravana tem como publicoalvo: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades municipais, gestores públicos, pessoas com deficiência, familiares e representantes da sociedade civil em todos os Municípios do Estado de São Paulo.
As palestras são ministradas por especialistas da área, representantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros. A coordenação geral dos encontros é do Assessor Político Carlos Alberto Cruz Filho.
A Caravana é aberta a todos, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada  evento.
Confira, abaixo, as cidades por onde percorre a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania:

30/07    PIRACICABA
13/08    OLÍMPIA
27/08    MOGI DAS CRUZES
10/09    CATANDUVA
24/09    LENCÓIS PAULISTA
08/10    ASSIS
22/10    ITAPETININGA
12/11    ARARAQUARA
26/11    PARIQUERA AÇÚ
10/12    SÃO PAULO (CAPITAL)

Mais informações:
- Coordenadoria de Políticas Públicas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência: 
(11) 5212.3700, Carlos Cruz.
Imprensa> (11) 5212.3702 - Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário