CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TÉCNICO E JUDOCAS PARAOLÍMPICOS DO ALTO TIETE REPRESENTARÃO O ESTADO DE SÃO PAULO EM EVENTO NACIONAL


Os Judocas Paraolímpicos Deficientes Visuais, Mateus Rodrigues dos Santos e Wodson Barreto Cruz de 19 anos participarão no período de 26 a 31 de Agosto do maior evento Continental no segmento Paraolímpico Estudantil, trata-se das Paraolimpíadas Escolares Edição 2011. 

O Evento contará com a participação dos paraatlétas das modalidades Atletismo, Natação, Futebol de Cinco, Futebol de Sete, Goalball, Tênis de Mesa, Bocha, Tênis em Cadeira de Rodas, Judô e Voleibol Sentado, dirigidos aos segmentos das pessoas com Deficiência Intelectual (DI), aos Deficientes Físicos (DF) e Deficientes Visuais (DV), das faixas etárias dos 12 aos 19 anos, regularmente matriculados nas Escolas do Ensino Fundamental, Médio e Especial das 26 Unidades Federativas mais o Distrito Federal. 

O Evento terá a participação de 1.820 pessoas entre Estudantes, Comissão Técnica e Dirigentes. A Organização ficará sob a responsabilidade do Comitê Paraolímpico Brasileiro- CPB com o Apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Prefeitura de São Paulo e Ministério dos Esportes.

A Abertura das Paraolimpíadas Escolares 2011 será no dia 27, das 17h às 20h na Arena do Anhembi, com Entrada Franca e com certeza um grande espetáculo para alegrar os olhos dos participantes e Públicos em Geral. 

No período de 28 a 30 a garotada participará das Clínicas Pedagógicas Específicas das referidas modalidades, para tirar as dúvidas com os Técnicos de Áreas e também as Competições, onde o Judô Paraolímpico se fará presente na Arena do Clube Espéria na Cidade Paulista. 

Wodson e Mateus participarão do Evento competindo na Categoria B de 16 a 19 anos da Classe Ligeiro até 60 kg. 

Santos cursa o último ano do Ensino Médio na E.E. Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder de Poá e Cruz é estudante do segundo Ano do Ensino Médio da E.E. Homero Fernando Milano da Cidade de Itaquaquecetuba. 

Os Judocas ainda fazem parte do “Projeto Judô Paraolímpico” sob o comando do professor de Educação Física Hélio Rong Junior, responsável pela Modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes que estará atuando nas Paraolimpíadas na qualidade de Técnico do Estado de São Paulo pela terceira vez consecutiva a Convite da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, responsável pelos 176 integrantes da Delegação Paulista. 

Rong salienta que o evento será muito competitivo e seus judocas já obtiveram resultados significativos. 

Mateus é Bi Campeão das Paraolimpíadas Escolares e já integrou a Seleção Brasileira no Parapan do México e no Mundial para Jovens dos E.U.A. em 2009. 

O Judoca Wodson que participará pela segunda vez, foi Terceiro Colocado na edição anterior e atualmente é o Campeão Brasileiro para Iniciantes. Rong observa que as Paraolimpíadas Escolares têm o objetivo de revelar novos talentos, com o intuito de preparar a Geração de paraatletas que irão representar nossa Nação no maior Evento Desportivo do Globo Terrestre, as Paraolimpíadas (Olimpíadas) do Rio de Janeiro em 2016, finaliza. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário