CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PESQUISA SOBRE EFEITOS EM IRMÃOS DE AUTISTAS

Pesquisa revela que irmão de autista pode também se tornar autista



Uma recente publicação da revista Pediatrics mostra um estudo completo realizado para constatar o aparecimento do autismo entre irmãos. Os pesquisadores mostram a probabilidade de uma criança que tenha um irmão mais velho autista também desenvolver a síndrome.

Os especialistas descobriram que tal desenvolvimento chega a 18,7% de chances, diferentemente do que se imaginava antes (3% a 10%). Para a pesquisa, foram analisadas 664 crianças que tinham pelo menos um irmão autista. 

Desse total, levando em conta apenas os meninos, 26,2% tiveram a síndrome e o número de meninas foi de 9%. Em casos em que foi observado o paciente com mais de um irmão autista, a recorrência foi de 32,2%.

“É necessário uma atenção maior para pais que já possuem filhos autistas. Após essa análise, cresce a probabilidade de desenvolver a doença”, explica a enfermeira especialista e tutora do Portal Educação, Adriana Miranda.


Os pesquisadores afirmam que irmãos mais novos de crianças com desordens do espectro autista precisam ainda mais de atenção e o melhor a se fazer nesses casos é ir além de um simples acompanhamento normal com um pediatra. É preciso um acompanhamento rotineiro com um especialista.


Fonte: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=74650

Nenhum comentário:

Postar um comentário