CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA DO IFRJ


Estão abertas até 26 de agosto as inscrições para o Processo de Seleção de Tutor a Distância para as disciplinas dos Cursos Técnicos em Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer. São 48 vagas distribuídas de acordo com as disciplinas oferecidas para cada Curso.
Os candidatos poderão se inscrever em até três disciplinas oferecidas em trimestres distintos. Para participar da seleção é necessário possuir habilidade para utilizar computadores com sistema operacional Windows e/ou Linux, e pacote Office ou BR Office; disponibilidade para atendimento aos alunos a distância, no NEaD/Campus Nilo Peçanha – Pinheiral, e nos encontros presenciais nos pólos; experiência em magistério de no mínimo um ano, comprovada através de documentos; e não ter vínculo com outro programa de bolsas concedidas pelo Governo Federal (FNDE).
Além disso, o profissional que for concorrer à vaga de tutor do Curso Técnico em Serviços Públicos deve possuir o nível superior em Administração, Contabilidade, Direito, Sociologia ou áreas afins. Já o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde exige profissionais de nível superior, formados nas áreas de Saúde ou afins. Para o Curso Técnico em Lazer os profissionais devem ter o nível superior em Pedagogia, Educação Física, Turismo ou em áreas afins.
A seleção constará de três etapas: análise de currículo, curso de capacitação e entrevista. O valor da bolsa do Tutor a Distância é de R$765 e a carga horária de 16 horas semanais, sendo 10h de apoio a distância no NEaD/Campus Nilo Peçanha – Pinheiral do IFRJ, e 6h em atividades pedagógicas complementares e aulas presenciais nos polos.
O Edital nº 52/2011 e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no site do IFRJ, www.ifrj.edu.br, na seção de Concurso para o Ensino a Distância.Os interessados devem enviar a documentação, o formulário de inscrição e o currículo dentro de um envelope lacrado, com a identificação do nome do candidato, o curso e a disciplina a que concorre, por SEDEX, dos Correios, para a Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ – Campus Nilo Peçanha – Pinheiral, Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral, RJ, CEP 27.197-000; ou entregar pessoalmente nesse mesmo endereço.
Para mais informações, consulte o Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário